ACUPUNTURA MÉDICA

Image1

A acupuntura é uma técnica que utiliza a capacidade do nosso organismo em voltar à normalidade. Isto é possível através da inserção de agulhas extremamente finas (normalmente nos músculos e na pele).

 

OZONOTERAPIA

Image1

É uma terapia que utiliza o OZONO (que é um gás que existe de forma natural na natureza) misturado com oxigénio, pelo que o ozono médico é especial. Esta técnica estimula os mecanismos anti-oxidantes do organismo, permitindo uma melhor circulação do sangue, diminuição da inflamação, etc…

 

MESOTERAPIA

Image1

É uma técnica que consiste na aplicação de várias injeções na pele, numa determinada área do corpo, com o objetivo de tratar essa zona. Usam-se agulhas muito finas e, através de uma pistola de injeção, administram-se doses muito baixas de anti-inflamatórios, relaxantes musculares, polivitaminicos, calcitonina, vasodilatadores. O principal objetivo é o controlo da dor e da inflamação.

 

LASERTERAPIA

Image1

É uma técnica médica baseada na aplicação de luz laser, que provoca uma estimulação localizada.

 

TÉCNICAS DE INFILTRAÇÃO

Image1

É uma técnica médica que consiste na injeção dentro da articulação ou perto dela, de medicamentos variados. Isto permite diminuir a dor e a inflamação local, aumentando a mobilidade dessa articulação.

 

TESTE DE PAPANICOLAU – RASTREIO DO CANCRO DO COLO UTERINO

Image1

Este exame consiste em colher algumas células do colo do útero, para posteriormente serem analisadas num laboratório de anatomia patológica certificado. Este exame permite detetar infeções, bem como alterações percursoras do cancro do colo do útero e o próprio cancro.

 

COLPOSCOPIA

Image1

Esta é uma técnica que consiste em observar a superfície do colo uterino, da vagina e da vulva, com um colposcópio (aparelho que imite luz e tem uma lente de aumento), o que permite obter imagens ampliadas da zona a analisar. Este exame está indicado quando existem alterações do exame de papanicolau, hemorragias ou alterações do colo uterino, observadas durante a consulta de Ginecologia.

 

ECOGRAFIA OBSTÉTRICA

Image1

Este exame permite, através de ultrasons (inofensivo para o bebé), ver o bebé, confirmar a presença de um ou mais bebés, verificar o bem-estar e o desenvolvimento dele(s), entre outros parâmetros. Analisam-se características específicas para cada trimestre de gravidez.
Este exame é realizado no âmbito da consulta de Obstetrícia.

 

COLOCAÇÃO DE DIU / IMPLANTE CONTRACETIVO

Image1

O Dispositivo Intra-uterino (DIU) e o Implante contracetivo são dois meios contracetivos de longa duração, isto é, são dispositivos que protegem contra uma gravidez durante 3 a 5 anos. No entanto, não deverá esquecer que não protegem contra as doenças sexualmente transmissíveis.
Este procedimento é realizado no âmbito da consulta de Ginecologia.

 

ESCLEROSE DE VARIZES

Image1

O tratamento de varizes por escleroterapia com espuma é uma técnica médica também conhecida por “secar varizes”, e consiste na injeção de uma substância no interior de pequenas varizes.

 

PEQUENA CIRURGIA

Image1

As pequenas cirurgias são realizadas com anestesia local. Alguns exemplos destas cirurgias são a extração de quistos sebáceos, pequenos lipomas e alguns sinais de pele.

 

ULCERAS e PÉ DIABÉTICO

Image1

As úlceras difíceis de sarar e o Pé Diabético são duas complicações dos doentes diabéticos. São mais frequentes naqueles doentes que não cumprem a medicação ou que andam mal controlados e não fazem uma correta higienização dos pés.

 

FIBROMIALGIA

Image1

A fibromialgia é uma doença crónica para a qual não há uma cura duradoura. O tratamento desta patologia baseia-se num acompanhamento personalizado, que tem como pilar fundamental a relação médico/paciente.

 

MASSAGEM TERAPEUTICA

Image1

A massagem terapêutica é aplicada, principalmente, no tratamento de dores musculares, pois aumenta a circulação linfática e sanguínea, combatendo a tensão muscular.

 

HIPNOSE CLINICA

Image1

A Hipnose Clínica é um tipo de hipnose que utiliza as técnicas de hipnose apenas com fim terapêutico.

 

DOENTES ACAMADOS

Image1

Os doentes acamados, temporariamente ou de forma definitiva, necessitam de uma série de cuidados especializados, de forma a prevenir complicações próprias da não mobilidade do corpo.

 

ENFERMAGEM

Image1

Encontre na Clinidor uma vasta gama de serviços de enfermagem.